Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Rural

Caixa financiará agricultura em Mato Grosso do Sul

Presidente da entidade afirmou que a intenção não é competir com Banco do Brasil

Publicada em 01/10/19 às 16:44h

por SÚZAN BENITES (Correio do Estado)


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Valdenir Rezende)

Durante a coletiva de imprensa realizada neste sábado (21), o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), afirmou que trará novos investimentos para Mato Grosso do Sul como agricultura e cultura.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que a intenção não é competir com o Banco do Brasil. "A Caixa além de ser o banco da habitação vai apoiar, por exemplo, a agricultura. Pensando a longo prazo, como silos, correção de solo, etano, etc. A nossa intenção não é competir com o Banco do Brasil na questão de custeio, mas sim atuar nas questões a longo prazo como a Caixa faz com o crédito imobiliário", informou.

Ainda conforme o presidente, a pretensão é que outras áreas também sejam fomentadas. "Em novembro apoiaremos um evento da cultura aqui no Estado. A Caixa é o banco do povo, das pessoas mais carentes e vai estar com uma presença maior no Estado", disse Guimarães.

Outra mudança apontada pelo presidente é que o banco vai olhar mais para as pessoas. "A Caixa não vai mais emprestar para a Petrobras, porque ela não precisa. Antigamente eram 22 times de futebol recebendo da Caixa, mas ela não tem que financiar time de futebol, mas sim pessoas carentes que não tem nem uma bola para jogar". 

As declarações foram dadas durante a assinatura do acordo no valor de R$119 milhões, feito entre a administração estadual, CEF, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e as 16 prefeituras das cidades beneficiadas com recursos para saneamento. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67) 99964-5448

Visitas: 4224
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2019 - Jornal Na Geral MS