Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Cidade

A Biometria chegou em Caracol, saiba como agendar o Recadastramento Biométrico

Agendamento esta sendo feito na Câmara Municipal

Publicada em 30/09/19 às 09:38h

por Jornal Na Geral MS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal Na Geral MS)

Muitos eleitores de Caracol estão  em dúvida a respeito do procedimento de Recadastramento Biométrico. Por isso, nesse artigo, você irá encontrar todas as informações para que possa fazer o seu tranquilamente.recadastramento biométrico nada mais é do que um novo tipo de reconhecimento dos cidadãos que é baseado nas medidas biológicas. A sua digital será utilizada para que você possa ser identificado nas votações. Esse sistema faz com que o processo de votação tenha um novo nível de segurança. Em Caracol  o Recadastramento Biométrico será de 14 de Outubro a 29 de Novembro, para participar é necessário fazer  agendamento.

Como agendar o Recadastramento Biométrico

Para que você possa realizar o agendamento do recadastramento biométrico, é preciso que se dirija a Câmara Municipal das 07:00  as 11:00hrs de Seg. a Sexta feira ou pelo Site  TSE  https://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jspfbclid=IwAR0kEBfcu8iT1yliXEnIxeJp7QsF-LK9-CIz2ZE5iEWXPQZF2BKaZBzn4p4  para preencher o cadastro. O agendamento do recadastramento biométrico já foi liberado. Os Eleitores de Caracol só serão atendidos pelo agendamento .

Quem precisa fazer o Recadastramento

Todas as pessoas que estiverem vivendo e votam em zonas eleitorais onde o procedimento de recadastramento biométrico está sendo realizado são obrigadas, por lei, a comparecerem para que seja feito o processo.

É preciso que você saiba quais são os períodos onde será necessário realizar o recadastramento.

Principalmente para que não perca o prazo e fique com a sua situação irregular no TSE.

Para aquelas pessoas que votam facultativamente – por exemplo:

• Analfabetos

• Pessoas com mais de 70 anos de idade

• Menores de 18 anos e maiores de 16 anos

Se você se encaixa em um desses grupos e deseja realizar o seu voto nas próximas eleições, é necessário fazer também o recadastramento biométrico.

É absolutamente importante lembrar que, se você não comparecer ao recadastramento biométrico, o seu título de eleitor pode ser cancelado.

Ele permanecerá suspenso até que você vá a um posto de atendimento e solicite o recadastramento biométrico para regularizar sua situação.

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Antoninha Louveira Cordoba

01/10/2019 - 13:53:15

Quero fazer o recadastramento do título.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67) 99964-5448

Visitas: 4238
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2019 - Jornal Na Geral MS