Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Brasil

Como curar queimaduras com remédios caseiros

Publicada em 28/09/19 às 07:58h

por Jornal Na Geral MS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal Na Geral MS)

O forno, o ferro, a vitro cerâmica, um pequeno descuido e acabamos com uma dolorosa queimadura. No caso de acidentes deste tipo e só quando se trata de queimaduras de primeiro grau, podemos reagir recorrendo a alguns truques caseiros. Em nageralms.com.br  damos-lhe as dicas para que saiba como curar queimaduras com remédios caseiros e aliviar também a dor.

Passos a seguir:
1

Depois do acidente e antes de aplicar qualquer remédio caseiro é importante limpar a zona onde ocorreu a queimadura com água fria em abundância. Pode deixar a água correr pela queimadura ou por a pele num recipiente cheio de água. Isto irá ajudar a aliviar um pouco o incômodo e a limpar a zona antes de aplicar o tratamento natural.

Do mesmo modo, será fundamental que avalie a gravidade da questão, visto que apenas as queimaduras de primeiro grau podem ser tratadas em casa. Em casos mais graves, devemos ir de imediato às urgências. 

2

O aloe vera é sem dúvida o rei dos remédios caseiros quando se trata de queimaduras e problemas de pele, pois além de aliviar a dor, ajuda a regenerar a pele. Só tem que cortar uma folha da planta e aplicar o seu gel na zona afetada, o alívio será imediato.

Do mesmo modo, é bastante recomendável usar aloe vera para aliviar queimaduras por excesso de sol. É por este motivo que torna-se útil contar com uma planta de aloe vera em casa para poder assim usá-la quando for necessário. 

3

cebola é um dos antissépticos mais potentes da natureza além de ajuda a hidratar a nossa pele. É um ingrediente presente na maior parte das casas, por isso perante uma queimadura doméstica pode partir uma cebola ao meio e aplicar na zona da queimadura.

Com este truque natural para as queimaduras domésticas, conseguirá reduzir a dor e, por sua vez, prevenir o aparecimento de bolhas na pele da zona afetada.

4

mel é outro bom antisséptico, se tem um pouco em casa é uma excelente opção para aliviar e curar as queimaduras. Embora a zona fique um pouco pegajosa, não hesite em experimentar esta alternativa. Recomendamos que cubra esta parte do corpo com uma gaze para evitar que o mel manche a roupa.

Além disso, é importante que conheça os múltiplos benefícios do mel, uma vez que este produto natural pode ajudá-lo a aliviar inúmeras doenças e a melhorar muitas condições simples.

5

Um remédio caseiro popular para as queimaduras é o tomate, a sua textura e propriedades convertem-no numa opção muito refrescante que ajudará a curar as queimaduras de forma natural. Esta fruta - considerada normalmente como uma verdura - conta com um grande poder hidratante, assim como também atuará como cicatrizante e melhorará a área onde ocorreu a queimadura.

6

batata é outro poderoso hidratante que o ajudará a aliviar a zona e melhorar a queimadura. Este remédio caseiro para curar queimaduras é altamente eficiente, pois a batata absorve o calor, alivia a dor de forma imediata e reduz os incômodos. Corte uma batata e aplique-a diretamente na zona afetada, notará o efeito de imediato.

7

Se a queimadura for muito profunda e apresentar bolhas, o melhor é ir até ao médico, uma vez que estes remédios caseiros embora possa aliviar os incômodos de forma parcial, não serão úteis no caso de queimaduras de segundo e terceiro grau.

Este artigo é meramente informativo, com dicas caseiras que não vão lhe oferecer nenhum mal, mas sempre que necessário procure orientações medicas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67) 99964-5448

Visitas: 4239
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2019 - Jornal Na Geral MS